quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

tudo sobre sapatos fique ligada!

Se você é do tipo que a-d-o-r-a sapatos, mas sempre se complicou na hora de explicar as diferenças entre scarpin, mule e chanel, por exemplo, esta matéria foi feita especialmente para você. Preparamos um glosário com detalhes dos principais modelos de calçados, o que usar com cada um deles e as tendências desta estação. Aprenda as diferenças entre os estilos e se jogue naqueles que mais combinam com você...
Scarpin (ou escarpam)

É o sapato clássico dos clássicos. Ele é fechado na frente, dos lados e atrás, deixando apenas o peito do pé exposto. Pode ter o bico fino, arredondado ou quadrado. Seus saltos medem a partir de 4cm e quando são altos (a partir de 10cm) e finos são chamados de stilettos — ótimos para alongar a silhueta! Vale combinar os scarpins com quase todos os tipos de roupa; com shorts, calças skinny e saias curtas, por exemplo, eles dão um ar glamouroso ao visual. Se quiser um tom mais moderninho, aposte nos modelos coloridos...
Mule...
                               

      
Original do Marrocos e muito usado pelos hippies na década de 1970, o mule é uma espécie de tamanquinho, fechado na frente e aberto atrás, que deixa o calcanhar de fora. Seu bico é geralmente fino (mas também pode ser quadrado) e possui saltos medianos (5 cm). É ideal para visuais mais despojados e pode ser usado com calças capri, vestidos, saias e bermudinhas. Se a ocasião é mais formal, os mules devem ser evitados.

Chanel

Primo” do scarpin, o chanel diferencia-se por ser aberto atrás e possuir uma tira que passa sobre o calcanhar e abaixo do tornozelo. Seu bico pode ser fino, quadrado ou arredondado. O modelo foi criado nos anos 1960 pela famosa estilista francesa Coco Chanel e, em suas primeiras versões, possuía o bico em cor mais escura, formando um visual bicolor. Funciona como uma espécie de coringa nas produções, seja com a dupla jeans e camiseta ou com saias e vestidos longuetes.
Peep toe
Possui uma frente mais arredondada, deixando à mostra a pontinha dos dedos dos pés (o nome vem do inglês: peep = começar a aparecer e toe = dedo). O modelo, um dos preferidos nos anos 1940, hoje é utilizado para dar um toque mais retrô ou romântico às produções. Aposte no peep toe com jeans, saias e vestidinhos. Uma boa opção neste inverno é investir em cores vibrantes como vermelho, berinjela, pistache, azul-royal e mostarda.

Sapatilha

Já se foi o tempo em que só as mais altas podiam abusar das sapatilhas. Adotada do figurino das bailarinas clássicas, a sapatilha ganhou roupagens mais moderninhas, sendo confeccionadas em diferentes materiais, cores e estilos. Neste verao, invista nos bicos arredondados em verniz ou cetim, com laços, fivelas e muitas cores! Sapatilhas combinam com jeans skinny e capri, shorts, minissaias, meia-calça e vestidinhos. As mais ousadas podem se jogar nas estampas em oncinha e nos estilos college e vintage.



Nenhum comentário:

Postar um comentário