sábado, 9 de fevereiro de 2013

Tudo sobre Coquesss....

   Bom menina hoje vamos falar de coques! que esta super na moda.
espere que vocês gostem e possa acabar com as duvidas dos coques, e possam usar sem medo! vamos começar falando um pouco sobre coques altos.
             Coques ao alto! Você curte essa tendência?
   Não é de hoje que os coques de cabelo tem aparecido lá em cima, bem no cocuruto da cabeça. Essa febre entre as meninas continua fazendo parte das tendências de beleza e dando pinta em algumas passarelas. Tem muita gente que torce o nariz e acha o penteado bem “esquisitinho”, mas há também uma legião de fãs que aderiram, até no tapete vermelho!
As mais despojadas fazem o coque lá em cima, mas deixam a frente mais bagunçada, meio “podrinha” para dar aquele ar “saí de casa sem olhar no espelho”.
Muitas apostam no estilo bailarina com tudo puxado, e haja gel e fixador!
Se você quer testar o look, não tem segredo: basta puxar tudo paro o alto (e quanto mais alto, mais moderninho).




                                                  
                                                      Coque DesfiadoEsse penteado fica muito bem em mulheres que possuem o corte desfiado. Comece fazendo um rabo de cavalo, prenda-o com um elástico fino. Depois vá pegando pequenas mechas e enrolando-as ao redor do elástico, de maneira que elas fiquem um pouco soltas. Prenda-as com grampos junto ao elástico. Repita esse processo em todo o cabelo. Logo após, com a ajuda do cabo de um pente fino vá puxando alguns fiozinhos, de modo que o coque fique mais despojado e descontraído. Repita esse processo na parte da frente também para que a franja fique com alguns fios soltos. 




                                                    Coque BananaInicie separando a franja na parte da frente (ela dará o acabamento ao penteado). Depois disso, coloque um elástico prendendo todos os fios, como se fosse um rabo de cavalo, porém mais baixo que o habitual. Enrole esse cabelo de forma espiral, você irá perceber que ele ficará em um formato que lembra a fruta, enfie os fios que sobrarem pra baixo dessa “banana”. Prenda o coque com a ajuda de grampos. A franja virá finalizando, coloque-a para trás, a deixando um pouco armadilha, use um grampo para fixá-la no alto da cabeça.




                                     Coque com tranças desfiadasFaça um rabo de cavalo em uma altura média e prenda com um elástico, separe as mechas do cabelo em três e faça esse mesmo número de tranças (não as deixe muito firmes). Depois desse processo pronto vá “beliscando” os fios trançados, de maneira que eles fiquem mais soltos e desfiados, puxe dois fiozinhos ao final de cada trança, elas irão subir até a altura do amarrador, então as prenda com grampos. Modele esse coque da maneira que o achar mais harmonioso.



                        
                                                  Coque Rosquinha

Comece fazendo um rabo de cavalo alto, deixe os fios bem puxados e certinhos. Depois de pronto você precisará de uma meia ou polaina. Vá enrolando-a até que ela fique em forma de uma rosquinha, deixe-a bem lisinha, ou seja, sem aquelas dobras que podem surgir enquanto você a enrola. Se você for usar uma polaina antes de enrolá-la vire-a do avesso para que a costura não apareça no seu penteado.

Após enrolar a meia e deixá-la com um formato de rosquinha, corte aquela pontinha de sua ponta. Coloque a meia (polaina) em forma de rosca envolvendo seu rabo de cavalo, em volta do elástico que está prendendo o seu cabelo, feito isso espalhe os fios de seu cabelo sobre a meia, de forma que ela fique totalmente coberta.

Sendo assim, coloque um elástico envolvendo a meia e o seu cabelo que estará por cima dela. Após prender com o elástico você perceberá que o coque rosquinha já estará formado, porém os fios de seu cabelo ainda estarão todos despontados sobre a sua cabeça.

O próximo passo então, é ir prendendo pequenas dessas mechas que estão soltas. Vá enrolando as mechinhas e passando-as em volta do coque, fixe-as com a ajuda de qrampos finos. Prenda todos os fios que estiverem soltos, esse processo dará um acabamento no seu penteado.




                                                             Coque NóPrenda o cabelo com um rabo de cavalo, você pode definir a altura que deseja. Depois disso de um nó nos fios. Com alguns grampos vá prendendo as mechas que ficarem mais soltas ao redor do elástico, porém lembre de deixá-las mais desfiadinhas e frouxas. As pontas podem ficar tanto para dentro quanto para fora do coque.




                                                          Coque ClássicoInicie passando um pouco de mousse no cabelo, seque-o com secador. Depois prendá-o em um rabo de cavalo, lembre-se de deixar os fios bem certinhos. Logo após separe suas madeixas por mechas e desfie-ás com um pente fino, aplique spray fixador.

Penteie levemente o cabelo para que ele fique mais uniforme na parte de cima, envolva-o com uma redinha, para fixá-la use grampos. Novamente com a ajuda do pente acerte os fios e o formato do seu coque.





Os coques além de elegantes e modernos são muito práticos e fáceis de serem feitos. E o melhor disso tudo é que eles são ótimas opções para você estar linda tanto no dia-a-dia quanto para arrasar nas festas durante a noite. É por essa razão que o público feminino tem adorado essa nova tendência para os cabelos que além de moderna é muito versátil!

     BJOSS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário