quarta-feira, 17 de abril de 2013

Tudo sobre batons vermelho

Batom vermelho: como usar

Saiba tudo para não errar na hora de usar o batom vermelho

Todo mundo repara quando uma mulher chega com um batom vermelho poderoso, não é mesmo?? Mas afinal, como usar e não errar?
...
O primeiro passo para quem deseja usar um batom vermelho é acertar na escolha da tonalidade. A principal dica para isso é descobrir se seu tom de pele é frio ou quente. Você sabe como é o seu?? Então vamos lá: para descobrir isso, é só olhar as veias do seu pulso, se elas são azuladas, seu tom de pele é frio; e se são esverdeadas, quente. Assim, batons com fundo rosa ou azul são indicados para quem tem um tom de pele frio, enquanto aqueles com fundo laranja ou amarelo são para as de tom de pele quente.

Na hora de aplicar, um truque utilizado pelos maquiadores é misturar várias cores de batom, até chegar ao tom de sua preferência. Para uma boa aplicação, você pode esfoliar seus lábios caso eles estejam ressecados – esse procedimento vai eliminar as células mortas e ativar a circulação. O procedimento garante uma cor mais uniforme e bonita. Também é recomendado utilizar um hidratante labial após a esfoliação. Aplique um pouco de pó facial antes de passar o batom, que além de cobrir a cor dos lábios ajuda a fixar e a realçar a cor do batom.

Para quem tem pouca experiência com batons vermelhos, ou não está acostumada a usar, a dica é aplicá-lo dando leves batidinhas nos lábios com a ponta do dedo, até conseguir uma leve cobertura. Para as mais experientes, é indicado o uso de um pincel ou lápis para contorno labial, que garante melhor acabamento.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário